A grande final da Copa do Nordeste 2021
A Copa do Nordeste chega ao seu último jogo após 70 dias de competição. Ceará e Bahia, mais uma vez, medem forças para definir quem fica com a taça: se o Ceará pela terceira vez (e segunda consecutiva), ou se o Bahia vai comemorar o tetracampeonato.
O primeiro jogo da final, realizado em Salvador, acabou em 1 a 0 para os cearenses. A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, mas frustrou quem esperava um jogo cheio de emoção, gols e muita qualidade técnica. O jogo só foi definido, inclusive, nos últimos minutos, por meio de uma bola parada.
Agora, as circunstâncias são todas favoráveis ao Vovô, que joga em casa e pelo empate. O time cearense manteve a escrita contra o rival, ganhou a quinta partida seguida, poupou todos os seus titulares no jogo pela Sul-Americana e, assim, eles estão à disposição do treinador Guto Ferreira para o último confronto, no sábado (8/5), às 16h (com transmissão da TV Aratu).
Pelo lado do Bahia, o técnico Dado Cavalcanti vai precisar encontrar substitutos para três titulares importantes: Luiz Otávio, que foi expulso na última partida, Nino Paraíba e Patrick, que receberam o terceiro cartão amarelo. Além disso, Dado precisa fazer com que alguns jogadores importantes voltem a jogar bem para ajudar o tricolor a vencer. Mais do que nunca, o Bahia vai precisar da força do seu grupo, de um espírito vencedor e, principalmente, ser ousado e mais ofensivo para buscar a vitória (já que é o único resultado que interessa).
Que seja um grande jogo, que feche com chave de ouro essa grande competição que, cada vez mais, ganha importância na região e no cenário nacional.
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.