Zoológico de Salvador acelera reformas e ganha previsão de reabertura
Reforma do Zoológico estava inicialmente programada para ser concluída em março
Por Da Redação.
O Zoológico de Salvador, fechado para visitação desde o recesso de Carnaval, passa por uma série de intervenções e tem reabertura prevista para maio. A reforma, dividida em duas etapas, estava inicialmente programada para ser concluída em março.
Com um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões, as obras têm como objetivo garantir o bem-estar dos animais e aprimorar a experiência dos visitantes.
Na primeira fase, estão sendo revitalizados dois espaços principais: o Aviário, que proporciona uma experiência imersiva com aves da fauna brasileira, e o Felinário, que abriga espécies como a onça-pintada e a onça-parda. Ambos os ambientes estão sendo reformados para oferecer mais segurança e conforto aos animais.
A segunda etapa, prevista para iniciar ainda este ano, abrangerá a reforma do prédio da Educação Ambiental e da Ilha dos Macacos, com um investimento adicional de cerca de R$ 655 mil. Os recursos para as obras são provenientes do Fundo Estadual de Recursos para o Meio Ambiente (Ferfa).
As intervenções ocorrem no horário habitual de funcionamento do parque, período em que os animais já estão habituados à movimentação. Além disso, a equipe responsável monitora constantemente qualquer sinal de desconforto nos recintos.
O engenheiro civil Tomás Farias, responsável pela obra da Ilha dos Primatas, destacou que a reforma está em fase final, restando apenas o contrapiso e a pintura.
“Em breve, os primatas retornarão a um espaço totalmente renovado. Os visitantes poderão desfrutar de uma área revitalizada, com novos materiais, mais segurança e um ambiente projetado para o bem-estar dos animais. Tudo está sendo feito com qualidade para que, quando reaberta, essa área se torne um dos grandes destaques do Zoológico”, afirmou Farias.
Leia Mais: Zoológico de Salvador segue fechado para requalificação
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).