Voos cancelados, carros destruídos e alagamentos: veja transtornos da chuva
Salvador e outras 129 cidades baianas estão sob alerta laranja para fortes chuvas
Por Da Redação.
Fortes chuvas atingem Salvador e diversas cidades baianas nesta sexta-feira (2) e já provocam transtornos em vários pontos da capital.
A cidade está sob alerta laranja para risco de chuvas intensas, segundo boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Até a última atualização do Aratu On, às 12h36, foram registrados mais de 90 chamados, para deslizamentos de terra, ameaças de desabamento e outros transtornos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido o alerta laranja na quinta-feira (1º) para 130 municípios da Bahia, com destaque para a capital. O aviso era válido até esta sexta, mas pode ser prorrogado, a depender das condições climáticas.
Estragos na RMS
Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), um deslizamento de terra causou a queda de um muro sobre dois carros, que foram esmagados pela estrutura de concreto durante a madrugada. Imagens enviadas à reportagem mostram o cenário de destruição, com um dos proprietários lamentando o prejuízo.
Voos cancelados em Ilhéus
As chuvas também impactaram o funcionamento do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul da Bahia. Voos precisaram ser cancelados ou reprogramados. O primeiro voo do dia, operado pela Latam, não conseguiu pousar e retornou para Salvador. Já o segundo voo chegou a arremeter antes de conseguir pousar com segurança após a manobra.
Voos cancelados, carros destruídos e alagamentos: veja transtornos da chuvahttps://t.co/PqhJQflulm pic.twitter.com/EVX0vHPVDU
— Aratu On (@aratuonline) May 2, 2025
Poste caído na orla
Na orla de Salvador, um poste de iluminação pública caiu durante a manhã. Imagens divulgadas pelo Alô Juca mostram o equipamento no meio da pista.
— Aratu On (@aratuonline) May 2, 2025
Queda de árvore em Mussurunga
No bairro de Mussurunga, uma árvore caiu próximo à entrada do Setor C, bloqueando parcialmente a via. Com a obstrução, ônibus que seguem em direção à Avenida Aliomar Baleeiro estão sendo desviados para o final de linha do bairro.
Travessia marítima interrompida
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, informou que as travessias marítimas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foram suspensas na manhã desta sexta. A decisão foi tomada devido às condições meteoceanográficas adversas na Baía de Todos-os-Santos e em parte do litoral baiano. A travessia Salvador–Morro de São Paulo também foi interrompida.
Alagamentos
São Cristóvão pic.twitter.com/XAgncbd4YX
— Aratu On (@aratuonline) May 2, 2025
Vilas do Atlântico pic.twitter.com/rawWgghEIS
— Aratu On (@aratuonline) May 2, 2025
Dias d'Ávila pic.twitter.com/aZz12HIrQC
— Aratu On (@aratuonline) May 2, 2025
Leia Mais: Salvador segue com chuva intensa, ventos fortes e ruas alagadas nesta sexta
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).