Polícia Militar resgata cachorro que sofria maus tratos no Lobato

No local, o tutor do animal disse que o cachorro só não estava em pior estado porque recebeu doações de alimentos

Por Bruna Castelo Branco.

Polícia Militar resgata cachorro que sofria maus tratos no LobatoDivulgação/SSP

Uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou um cachorro que sofria maus tratos, na tarde de quarta-feira (17/7), no bairro do Lobato, em Salvador.

Os policiais militares foram acionados para averiguar uma denúncia de maus tratos em um estabelecimento comercial na Av. Afrânio Peixoto. No local, o tutor do animal disse que o cachorro só não estava em pior estado porque recebeu doações de alimentos.

O animal foi acolhido provisoriamente por uma ONG e o tutor foi conduzido à Central de Flagrantes para o registro do fato.

"Maus-tratos a animais é crime", esclarece a major Érica Patrícia, comandante da Coppa. "A Lei 14.064 de 2020 majorou a pena para quem maltratar cães e gatos, punindo com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda", complementa.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.