Polícia deflagra segunda fase da Operação Falso Consórcio em Salvador

A Operação Falso Consórcio é resultado de uma investigação da Delegacia de Defesa do Consumidor

Por Da Redação.

A Polícia Civil (PC), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a segunda fase da Operação Falso Consórcio. Os policiais investigam crimes praticados por integrantes de empresas de fachada que atuam na capital baiana.

De acordo informações do delegado Thiago Costa, responsável pela Deic, mais de 40 pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Foto: SSP-BA

A operação é resultado de uma investigação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), que apura um esquema estruturado e hierarquizado envolvendo diversos crimes, como propaganda enganosa, estelionato, exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

Mulher é morta a tiros na porta de casa em Santo Amaro

Casal é assassinado a tiros após ter casa invadida em Areias

Durante a ação, equipes estiveram em três empresas ainda em funcionamento e abertas ao público, localizadas em um prédio comercial na Avenida ACM. Segundo a polícia, os suspeitos publicavam anúncios falsos em plataformas digitais para atrair vítimas.

Os suspeitos presos foram encaminhados à delegacia.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.