Polícia apreende caminhão usado para furtar produtos no Porto de Aratu
A investigação da quadrilha começou há três meses
Por Da Redação.
Uma carreta utilizada por uma empresa para furtar produtos que saíam do Porto de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, foi apreendida pela Polícia Civil na última terça-feira (25).
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do Serviço de Investigação da 20ª Delegacia Territorial de Candeias, sob a coordenação do delegado titular Marcos Laranjeira, cumpriu um mandado de busca e apreensão no galpão vinculado à empresa indiciada, a R.D.B, investigada por furto, receptação qualificada e associação criminosa.
+ Operação ‘Premium Mandatum’ bloqueia R$ 44 milhões de facção criminosa
A investigação da quadrilha começou há três meses e, durante a operação, a Polícia Civil utilizou um drone para monitorar a movimentação no local. A equipe observou a entrada de um caminhão no galpão, o que possibilitou a apreensão de um caminhão-tanque carregado com um grande volume de produto químico inflamável, furtado no Porto de Aratu.
Além disso, ainda de acordo com a polícia, foram encontrados diversos tanques fixos de armazenamento de combustíveis, computadores e aparelhos celulares das empresas R.D.B, J.P.D.A, M.D.S.S e L.D.S.F.
Os indiciados foram autuados em flagrante por furto e receptação qualificada, além de associação criminosa. Os produtos apreendidos foram encaminhados para perícia técnica. Veja o vídeo:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).