PM é baleado e suspeito morre durante troca de tiros no bairro do Curuzu
O estado de saúde do policial, conforme a PM, é estável e ele não corre risco de morte
Por Dinaldo dos Santos.
Um policial militar foi baleado, na noite de sábado (7), no bairro do Curuzu, em Salvador. Segundo informações da Polícia Miltar, a situação aconteceu quando agentes da 37ª Companhia Intependente (CIPM/Liberdade) realizavam rondas na localidade conhecida como Contenda.
De acordo com a PM, no local, a guarnição se deparou com um grupo de homens. Ao perceberem a presença das equipes, os suspeitos iniciaram disparos contra os policiais, que reagiram à agressão.
Durante o confronto, o policial foi atingido sendo encaminhado para uma unidade de saúde. Seu estado de saúde, conforme a PM, é estável e ele não corre risco de morte.
+ Tiroteio entre facções criminosas é registrado em Lauro de Freitas
+ Homem é encontrado morto e com as mãos amarradas no Subúrbio Ferroviário
Ainda, segundo a PM, na manhã deste domingo (8), novos disparos foram efetuados por homens armados contra policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático - BTS (Cipt-BTS), na Rua da Alegria, também no bairro do Curuzu.
Os agentes revidaram, e, após cessarem os disparos, encontraram um homem ferido caído ao solo. Ele foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o criminoso, a PM apreendeu uma pistola camuflada calibre 9mm, dois carregadores do mesmo calibre, uma lanterna acoplada à arma, 29 munições calibre 9mm, uma balança de precisão, além de 25 embalagens de maconha. O policial ferido reconheceu o homem como autor dos disparos que o atingiram na noite anterior.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizada em Itapuã.
LEIA MAIS: Homem de 47 anos é morto dentro de bar na cidade de Ipiaú na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).