Para tentar organizar trânsito na Paralela, Transalvador pinta nova sinalização; o que muda?
No local, há uma confluência de fluxos veiculares. Para facilitar o tráfego, cada faixa de circulação está pintada com cor e número específicos conforme indicados pelas placas.
Uma das vias de maior fluxo de veículos de Salvador, a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) ganhou um reforço na sinalização. A Superintendência de Trânsito (Transalvador) pintou o trecho final da via, no sentido Centro, de diferentes cores e números. A região é um dos maiores pontos de congestionamento durante as primeiras horas da manhã.
Cada faixa de circulação, agora, está pintada com cor e número específicos conforme indicados pelas placas. No caso da Paralela, o trecho onde está localizada a sinalização permite que os veículos sigam para locais como BR-324, shoppings, Avenidas Garibaldi e Tancredo Neves e bairros, como Itaigara, Brotas e Rio Vermelho.
Portanto, a depender do destino, os condutores são orientados a circularem pelas faixas apontadas pelas sinalizações. Há estudos em andamento para implantação da sinalização em outros locais com trechos de confluência de fluxos como, por exemplo, a Avenida ACM, na região do Parque da Cidade, e do Cidade Jardim.
LEIA MAIS: Contra Sérvia, Brasil inicia jornada pelo hexa na Copa do Catar nesta quinta-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!