Novo comandante-geral fala sobre policiais blogueiros: 'tem legislação'
Novo comandante-geral da PM, coronel Magalhães, falou sobre policiais que são influenciadores digitais
Por Da Redação.
'Precisam lembrar que são profissionais', afirmou o coronel Magalhães sobre os militares que também são influenciadores digitais. Durante entrevista exclusiva ao programa Alô Juca nesta quarta-feira (16), o novo comandante-geral da PM afirmou que os profissionais, além do conteúdo digital, também precisam atender a uma legislação.
"É uma realidade hoje. O setor de inteligência tem trabalhado muito em cima disso também, a inteligência artificial. Então, tem que conhecer efetivamente o que cada um deles faz, dentro das suas limitações. Eu tenho que dizer para cada um desses PM's que usam as redes sociais, de um modo geral, que antes eles são profissionais da Polícia Militar, que eles tem uma legislação para seguir", destacou ao apresentador Marcelo Castro.
Além disso, o coronel Magalhães também comentou sobre as punições destinadas a agentes, que também são influenciadores digitais, que ferem a legislação da profissão: " Eles são profissionais, a partir do momento que não ferem a legislação, eles podem ficar a vontade, é até bom pra gente. Mas a partir do momento que fere esse a legislação, é preciso tomar outras providências".
A nomeação do coronel Magalhães para o comando da PM ocorreu no dia 27 de março e foi bem recebida entre oficiais da corporação.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).