Motorista de van denuncia ameaças no Aeroporto de Salvador; Semob nega

O motorista afirma que, ao questionar a abordagem, um dos agentes disparou contra o pneu da van

Por Bruna Castelo Branco.

Um motorista de van, identificado como Tiago, denunciou ter sido vítima de abuso de autoridade por parte de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) no Aeroporto de Salvador. Segundo ele, após deixar dois passageiros no local, foi abordado por fiscais que ameaçaram apreender seu veículo sem apresentar justificativa. Tiago afirma que, ao questionar os motivos da abordagem, um dos agentes disparou contra o pneu da van, gerando pânico entre as pessoas presentes.

Em entrevista ao vivo no programa Alô Juca, da TV Aratu, o motorista relatou: “Eu entreguei todos os documentos exigidos: licença da Agerba, tag de transporte, tudo certinho. Mesmo assim, ele queria levar meu carro. Quando perguntei o motivo, não souberam responder”. De acordo com Tiago, os disparos foram efetuados por um agente da Guarda Civil Municipal (GCM). Motoristas de aplicativo e de vans que atuam na região também relatam aumento na agressividade das fiscalizações.

Foto: Reprodução/Alô Juca

Em nota enviada ao Aratu On, a Semob informou que, com apoio da Guarda Civil Municipal, realizou uma operação de combate ao transporte irregular nesta segunda-feira (28) no Aeroporto de Salvador. Segundo o órgão, as ações são rotineiras e visam coibir o transporte clandestino em diversos pontos da cidade.

A Semob relatou ainda que, durante a operação, “um motorista de veículo não autorizado acelerou em direção a um dos agentes da Guarda, colocando em risco sua integridade física”. De acordo com a nota, o condutor não apresentou documentação que comprovasse a regularidade do serviço prestado.

“Diante da situação, foi necessário efetuar disparos no pneu do veículo para garantir a segurança dos envolvidos e evitar a fuga. Os agentes realizaram o acompanhamento do veículo, mas o condutor conseguiu escapar”, afirmou a secretaria. O caso está sendo registrado na 12ª Delegacia.

Foto: Reprodução/Alô Juca

A GCM destacou que as operações têm o objetivo de preservar a ordem no transporte público e proteger os cidadãos. “A GCM reafirma seu compromisso com a segurança e a ordem pública, especialmente em ações que visam coibir práticas irregulares, como o transporte clandestino”, diz o comunicado à imprensa. Leia a nota da Semob na íntegra:

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma operação de combate ao transporte irregular nesta segunda-feira (28), no aeroporto de Salvador. Estas operações são realizadas diariamente em diversos pontos da cidade.

Durante a ação, um motorista de veículo não autorizado acelerou em direção a um dos agentes da Guarda, colocando em risco sua integridade física. O condutor do veículo não apresentou documentação de atestasse sua regularidade.

Diante da situação, foi necessário efetuar disparos no pneu do veículo para garantir a segurança dos envolvidos e evitar a fuga. Os agentes realizaram o acompanhamento do veículo, mas o condutor conseguiu escapar. O caso está sendo registrado na 12ª Delegacia.

É importante destacar que essa operação foi realizada com o objetivo de preservar a ordem no transporte público e proteger os cidadãos que utilizam os serviços regulares. A GCM reafirma seu compromisso com a segurança e a ordem pública, especialmente em ações que visam coibir práticas irregulares, como o transporte clandestino.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.