Dois homens são baleados em operação do Bope em Alto de Coutos
Procurada pelo Aratu On, a Polícia Militar ainda não respondeu; a da Civil falou que "não há registro no DHPP"
Por Da Redação.
Dois homens, identificados apenas como Kayke e Vitinho, foram baleados na tarde desta quinta-feira (20) durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Alto de Coutos, em Salvador. A situação ocorreu nas proximidades da entrada da localidade conhecida como Jauá.
Os feridos foram socorridos pelos policiais e levados para uma unidade de saúde da região. Familiares e moradores tentaram obter informações sobre o estado de saúde dos baleados, mas não conseguiram acesso à unidade, o que gerou protestos na parte externa do local. As imagens foram exibidas no programa Alô Juca, da TV Aratu.
Diante da mobilização, houve reforço do policiamento com a chegada de viaturas e agentes da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Durante a confusão, um policial do Bope lançou uma bomba de efeito moral para dispersar os manifestantes.
Segundo relatos de moradores, a operação policial ocorreu nas proximidades de uma escola pública. Testemunhas afirmam que a polícia teria iniciado disparos ao avistar um suspeito e, em seguida, avançado em direção à escola, onde utilizou armamento e bombas de efeito moral. Pouco depois, os agentes levaram um dos homens baleados para a unidade de saúde, restringindo a entrada de familiares e informando que uma idosa estava sendo atendida no local.
Após a saída da equipe de reportagem do local, moradores relataram que a polícia deixou a unidade de saúde transportando um dos feridos, que estaria desacordado e apresentava múltiplas marcas de tiro. Uma vizinha informou que ele tem 18 anos.
Procurada pelo Aratu On, a Polícia Militar ainda não respondeu. Já a da Civil falou que ainda "não há registro no DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa]".
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).