Demanda de voos internacionais cresce 70% em Salvador, diz Pedro Tourinho
Os dados também indicam um crescimento significativo na quantidade de passageiros
Nesta segunda-feira (28/10), o secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, participou de uma reunião para marcar o voo inaugural Salvador-Paris.
Durante o evento, Tourinho enfatizou a relevância do novo voo e as estratégias da gestão municipal, que levaram a um aumento de 67,3% na demanda por voos internacionais na capital baiana. Ele também destacou o posicionamento de Salvador como "Capital Afro" e os investimentos em afroturismo. As informações são do Jornal A Tarde.
"O aumento na demanda turística para Salvador, gerando novos voos para nossa capital, é resultado de uma gestão atenta e investimento qualificado," afirmou o titular da pasta.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também falou sobre os avanços da cidade. Para ele, Salvador se destacou como “um absoluto destaque nacional” em afroturismo e na conquista de novos voos internacionais.
"Enquanto o Brasil cresceu em torno de 18%, Salvador foi muito além, e chegou quase a 70%. Mostra que o trabalho está sendo muito bem feito. Tenho a absoluta convicção de que esse investimento em afroturismo foi fundamental para que Salvador alcançasse esses números," opinou Freixo.
Os dados também indicam um crescimento significativo na quantidade de passageiros. Entre janeiro e agosto deste ano, a movimentação operacional internacional na capital baiana aumentou de 23.289 para 35.240, resultando em uma variação positiva de 51,3% nos primeiros oito meses de 2024.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).