Criminoso mais procurado da RMS morre em confronto com a Polícia Civil

Bira Kanário era suspeito de envolvimento nas mortes de um músico em 2021 e de um policial civil em 2017

Por Da Redação.

Uma operação da Polícia Civil resultou na morte de um dos criminosos mais procurados da Região Metropolitana de Salvador na última quarta-feira (29). Ubiraí dos Santos, conhecido como "Bira Kanário", era suspeito de envolvimento nos homicídios do músico Renato Santos Evangelista Sobrinho, em 2021, e do investigador da Polícia Civil Luís Alberto, em 2017.

Bira Kanário era principal suspeito da morte do investigador da Polícia Civil Luís Alberto. Foto: Ascom PC

Investigadores da 26ª Delegacia Territorial de Abrantes encontraram o suspeito em uma residência no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. De acordo com a polícia, ao perceber a aproximação dos agentes, ele tentou fugir e disparou contra a equipe. No momento do revide, o suspeito acabou atingido. Bira Kanário foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. 

Suspeito não resistiu aos ferimentos. Foto:  HGMF

Durante a operação, os investigadores apreenderam materiais ilícitos em posse do suspeito e em áreas próximas ao local da abordagem. Entre os itens encontrados estavam uma réplica de submetralhadora, um revólver calibre 32 e entorpecentes como maconha e cocaína.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde será analisado e incluído na investigação.

LEIA MAIS: Suspeito de tráfico é preso com mudas de maconha em Sete de Abril

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.