Cine Excelsior vai ser revitalizado e abrigará um centro de convenções; obras vão custar R$ 20 milhões
O pontapé inicial para o início da intervenção foi dado nesta segunda-feira (19/12)
O prédio do Cine Excelsior, na Praça da Sé, região do Centro Histórico da capital baiana, passará por obras de restauração e abrigará um centro de convenções com espaço para eventos e festas. O pontapé inicial para o início da intervenção foi dado nesta segunda-feira (19/12), após assinatura de um convênio entre a Prefeitura e a Arquidiocese de Salvador, que é a proprietária do imóvel.
A solenidade foi realizada no Centro Cultural Palácio da Sé Dom Sebastião Monteiro da Vide, localizado ao lado do Cine Excelsior, e contou com a presença do prefeito Bruno Reis, do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal D. Sergio da Rocha, do presidente do centro cultural D. Sebastião Monteiro da Vide e membro da diretoria da Congregação Mariana de São Luiz, cônego José Abel Pinheiro, além de autoridades religiosas e públicas. Embora não seja tombado, o prédio do Cine Excelsior está em um local conhecido como "circuito de tombamento".
Os recursos para as obras no local serão viabilizados via Parceria Público-Privada (PPP). A SalvadorPAR, empresa de economia mista que dá suporte ao Executivo Municipal na implementação de projetos que gerem transformação social, econômica e ambienta, vai coordenar a restauração. O projeto para a revitalização do espaço está orçado em torno de R$ 20 milhões.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!