Casal de advogados é preso por suspeita de mandar matar clientes
Advogados presos por morte de casal de clientes queriam ficar com patrimônio das vítimas
Por Da Redação.
Os advogados Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira foram presos sob a suspeita de mandar matar um casal de empresários em abril deste ano, em São Pedro, São Paulo. A motivação do crime seria a posse de bens das vítimas.
“Imaginamos que eles arquitetaram o crime para se apossar de forma definitiva dos bens das vítimas, porque eles [vítimas] não tinham descendentes. Era um casal sem filhos. Os pais também já são falecidos e os bens deles estão no nome dos advogados. Eles morrendo, quem questionaria isso?”, disse a delegada Juliana Ricci, responsável pelo caso, ao g1.
As investigações apontam para a transferência de bens das vítimas, José Eduardo Ometto Pavan, comerciante, e Rosana Ferrari, dona de escola infantil, para os advogados por meio de uma holding. Holding é um mecanismo jurídico utilizado para gerenciar bens e separar o patrimônio pessoal do empresarial.
A delegada ainda informou que os advogados falsificaram documentos para enganar as vítimas e se apropriar de valores por custos processuais inexistentes.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).