Cidade

Ato na Igreja do Bonfim lembra de vítimas da Aids na Bahia

Ação faz parte do Dezembro Vermelho, mês de mobilização contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs

Por Da Redação

Ato na Igreja do Bonfim lembra de vítimas da Aids na BahiaTia Conça | Foto: Genilson Coutinho

Dando início ao Dezembro Vermelho, mês de mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM) vai realizar, às 10h de sexta-feira (29), na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, uma ação para lembrar das vítimas da Aids na Bahia. No dia 1º de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.


Fundadora da IBCM, instituição que há anos cuida de pessoas vulneráveis que vivem com HIV, Tia Conça subirá até a Colina Sagrada, com dez crianças da entidade, para receber a bênção de padre Edson Menezes durante a última missa do mês de novembro. Na ocasião também serão pedidas orações para as vítimas da Aids.


"Não vamos apenas lembrar das vítimas no dia 1º de dezembro, mas sim todos os dias, pois elas nos deixaram, mas suas famílias e amigos estão aqui. As nossas orações são um alento para aqueles que perderam alguém vítima da Aids", pontuou Tia Conça. 


Ainda na sexta (29), a IBCM distribuirá preservativos internos e externos, além de autotestes, a partir das 14h, na Estação da Lapa.


 


Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.