AO VIVO Últimas Notícias
17/04/2024 13h20 | Atualizado em 17/04/2024 14h07

Homem que matou amigo da ex-esposa é preso nas imediações da Fonte Nova; mulher fala sobre o crime

Mesmo com a prisão do ex-companheiro, a vítima diz ter medo de que ele seja solto e que faça algo contra ela

Homem que matou amigo da ex-esposa é preso nas imediações da Fonte Nova; mulher fala sobre o crime Foto: Reprodução/TV Aratu
Redação Aratu On

Um homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso nas imediações da Arena Fonte Nova, enquanto ia para o jogo do Bahia, na noite desta terça-feira (16/4), após assassinar um amigo da ex-esposa. Ela era vítima de agressões e ameaças por parte dele. A mulher, que não será identificada por questões de segurança, contou ao programa Alô Juca, da TV Aratu, os detalhes do crime.

Vítima de violência doméstica, a moça, que possui medidas protetivas contra o agressor, disse à reportagem que tinha saído de casa por medo de morrer. No dia 8 de abril, quando já estava separada, ela retornou à residência acompanhada de um amigo, quando foi surpreendida pelo agressor, que estava escondido no banheiro.

Armado com uma faca, o individuo entrou em luta corporal com o amigo da mulher e desferiu diversas facadas nele, por motivo de ciúmes, acreditando que a vítima mantinha um relacionamento com sua ex-companheira. Em seguida, fez a mulher refém, sob ameaças de morte.

“[Ele] me levou como refém, me ameaçando o tempo todo, dizendo que, se eu falasse alguma coisa no meio da rua ou gritasse, ele me esfaqueava toda”, relatou ela.

Para tentar fugir, a vítima inventou que tinha uma consulta médica e que precisava ir até uma clínica. No local, a mulher pediu uma caneta e escreveu um bilhete de socorro para uma funcionária, que ligou para a polícia. Ao perceber que seria preso, o homem fugiu, mas, mesmo foragido, ele ainda tentava se comunicar com a  mulher.

“Ele tem entrado em contato comigo, por meio de outro número, se passando por outra pessoa, para que eu alugasse uma casa para fugir com ele”, contou.

Mesmo com a prisão do ex-companheiro, a vítima diz ter medo de que ele seja solto e que faça algo contra ela. Veja a reportagem na íntegra:

PRISÃO

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o sistema de reconhecimento facial apontou a localização do agressor, que possuía um mandado de prisão em aberto. “Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos da Polícia Militar da Bahia (Bepe) e da 2ª Companhia Independente (CIPM) realizavam segurança antes da partida quando receberam a informação de que o suspeito estaria no portão Sul – Dique do Tororó”, informou a pasta em nota.

O suspeito foi apresentado na sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, e está à disposição da justiça.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!