AO VIVO Últimas Notícias
17/04/2024 06h48 | Atualizado em 17/04/2024 06h49

Chuva segue intensa nesta quarta-feira em Salvador; árvore cai na Estrada do Derba

A situação provoca alagamentos em trechos de vias importantes da capital baiana e é recomendado atenção redobrada aos condutores de veículos, para minimizar os riscos de acidentes no trânsito.

Chuva segue intensa nesta quarta-feira em Salvador; árvore cai na Estrada do Derba Foto: reprodução/TV Aratu
Dinaldo Santos

Segue chovendo com bastante intensidade, nesta quarta-feira (17/4), em Salvador e toda região metropolitana. Segundo o Climatempo, o tempo deve permanecer fechado até o período da noite.

A situação provoca alagamentos em trechos de vias importantes da capital baiana e é recomendado atenção redobrada aos condutores de veículos, para minimizar os riscos de acidentes no trânsito.

Por conta das fortes chuvas, alguns casos de queda de árvores têm acontecido nos últimos dias. Nesta manhã, a equipe de reportagem da TV Aratu registrou mais uma ocorrência desse tipo em um trecho da BA-528, rodovia conhecida como Estrada do Derba. Felizmente, ninguém ficou ferido. Contudo, uma faixa de trânsito foi interditada.

Ontem (16/4), a Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizou a operação para “nível de alerta”, devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão da continuidade de significativos volumes de chuva.

De acordo com a Codesal, a atuação de um sistema de baixa pressão, associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico, favorece a ocorrência de chuvas em Salvador.

Ainda, conforme o Climatempo, hoje, a temperatura deve variar entre 24°C e 28°C. De acordo com a meteorologia, o volume de chuva esperado para é de 39 mm. Nesta quarta-feira, a velocidade média dos ventos é de 17 km/h.

Em caso de emergência, a Codesal informa que a população deve ligar imediatamente para número 199.

LEIA MAIS: De virada, Bahia vence o Fluminense em noite de muita chuva em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!