AO VIVO Últimas Notícias
23/12/2023 10h27 | Atualizado em 23/12/2023 10h29

Pessoas em situação de rua são acolhidas com ceia natalina em Salvador

Em meio à muita animação, com direito a música ao vivo, Papai Noel, distribuição de presentes e um cardápio típico, 150 pessoas foram recebidos pela vice-prefeita.

Pessoas em situação de rua são acolhidas com ceia natalina em Salvador Foto: Vitor Santos/Sempre PMS
Da Redação

O espírito natalino tomou conta da sede da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) que, na noite da sexta-feira (22/12), celebrou o Natal das pessoas em situação de rua com uma ceia especial.

Segundo a Sempre, um total de 150 pessoas marcou presença. A ação ocorreu, ainda, em 22 Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs) espalhadas pela cidade.

Em meio à muita animação, com direito a música ao vivo, Papai Noel, distribuição de presentes e um cardápio típico, 150 assistidos foram recebidos pela vice-prefeita e secretária municipal da Saúde(SMS), Ana Paula Matos e pelo secretário de Promoção de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Júnior Magalhães.

“A iniciativa, que ocorreu de forma pioneira e que já visamos tornar permanente, teve como objetivo o resgate do espírito do Natal, ocasião mais do que especial em que se comemora o nascimento de Cristo, e também o desenvolvimento de sociabilidade e de novos vínculos interpessoais e/ou familiares, tendo em vista a construção de políticas públicas que viabilizem o processo gradativo de saída da situação de rua dessas pessoas”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

De acordo com o gestor, o resultado foi mais que do satisfatório. “Ver o sorriso, o brilho no olhar no rosto dessas pessoas, algumas em que expressaram nos considerar suas famílias, só comprova valer a pena todo nosso trabalho”, reforçou.

“Hoje com esse gesto, a Prefeitura resgata o verdadeiro espírito do Natal, celebrando a união, o amor, a solidariedade e a esperança. As pessoas mais vulneráveis precisam de uma atenção especial e nós, enquanto gestão, reiteramos nosso compromisso com esse público, fortalecendo os vínculos e a dignidade. Foi muito marcante presenciar esse momento tão especial e compartilhar tanta alegria com nossos assistidos”, declarou Ana Paula Matos.

papai noel situacao de rua

LEIA MAIS: Policiais militares entregam presentes de natal para crianças do bairro de Valéria

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!