AO VIVO Últimas Notícias
21/12/2023 15h36 | Atualizado em 21/12/2023 16h31

Defesa Civil de Salvador registrou mais de 90 ocorrências desde quinta (21) por causa das chuvas

Entre os registros, estão deslizamentos de terra, quedas de árvores e desabamentos, destelhamentos e alagamentos de casas

Defesa Civil de Salvador registrou mais de 90 ocorrências desde quinta (21) por causa das chuvas Foto: Imagem Aratu
Da Redação

De acordo com o balanço da Defesa Civil (Codesal), realizada às 00h desta quinta-feira (21/12), mais de 90 ocorrências por causa da chuva foram registradas em Salvador. Entre os registros, estão oito desabamentos de casas, 12 deslizamentos de terra, 14 destelhamentos, cinco alagamento de imóveis, 42 quedas de árvores em diferentes bairros de Salvador, sete ameaças de deslizamentos e desabamento e sete ameaças de queda de árvore.

Com chuvas ainda nesta manhã de quinta-feira (21/12), a Codesal segue em monitoramento para cuidar de todas as ocorrências que estão chegando dos bairros de Salvador. Francisco Costa Jr, diretor de contingência da Codesal, informa que nesta quarta-feira (20/12), em menos de duas horas já choveu mais de 50mm, sendo que o esperado para todo mês de dezembro seria de 60mm.

Mesmo com esse grande volume de chuvas, o meteorologista Giuliano Carlos, da Codesal, conta que a previsão de chuva deve se manter até o início da manhã desta sexta-feira (22/12), com uma tendência de aumento de temperatura no final de semana. Veja a matéria completa abaixo:

LEIA MAIS: Vídeo mostra tensão e medo de passageiros durante temporal na travessia Salvador-Mar Grande

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!