AO VIVO Últimas Notícias
12/12/2023 18h10 | Atualizado em 12/12/2023 18h10

Salvador está entre os destinos brasileiros mais buscados para as festas de fim de ano

De acordo com pesquisa, Salvador supera São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ) no número de busca por passagens aéreas

Salvador está entre os destinos brasileiros mais buscados para as festas de fim de ano Foto: divulgação
Ananda Costa

Festas de final de ano estão chegando e a procura por viagens para os melhores destinos do país só aumentam. De acordo com uma pesquisa realizada pela operadora Decolar.com, Salvador dispara nas buscas por passagens aéreas no período do natal, ano novo e para 2024. A capital baiana, conhecida por seus diversos cartões postais, ficou em segundo lugar como destino mais procurado pelos turistas para as grandes comemorações, perdendo apenas para Recife (PE).

Superando grandes cidades como São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), desde novembro deste ano, Salvador vem mostrando uma lotação acima da média neste verão, que começa oficialmente a partir do dia 22 de dezembro, com lotações de até 90% do hotéis da capital baiana, de acordo com presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa.

O diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Gegê Magalhães, conta que novos projetos estão por vir para deixar a cidade cada vez mais atrativa para os turistas e, consequentemente, fomentar a economia para os soteropolitanos.

“Em breve teremos a Casa das Histórias de Salvador, a Galeria do Mercado Modelo, a segunda fase do Muncab (Museu da Cultura Afro-Brasileira), tudo programado para ser entregue entre esse final de ano e o início de 2024”, afirmou Gegê.

LEIA MAIS: Nova onda de calor deve atingir parte da Bahia e de outros estados do Brasil nesta semana

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!