Ciclistas disputam prova estadual com percurso por bairros de Salvador
Os ciclistas terão a largadas na Estação da Lapa, a partir das 6h30 e o percurso passa por vários bairros e avenidas da capital baiana
Acontece neste final de semana a terceira edição do Desafio Bahia de Ciclismo e Paraciclismo, organizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC). As largadas são a partir das 6h30 do domingo (26/3), na Estação da Lapa, para ambas as variações.
Cerca de 180 atletas de quatro estados brasileiros, divididos nas categorias elite masculino e feminino mais masters A e B, vão passar por vários bairros de Salvador até a linha de chegada no Dique do Tororó, onde 30 atletas do paraciclismo vão fazer o seu percurso da prova.
A competição, considerada aberta por não contemplar todas as categorias oficiais da federação, repete a proposta dos dois anos anteriores, passando por avenidas como a Mário Leal Ferreira (Bonocô), a Luís Eduardo Magalhães, a Luís Viana Filho (Paralela), a Orlando Gomes e a 29 de Março.
Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Setre), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a programação se inicia no final da tarde do sábado, a partir das 17h, com a entrega dos kits dos atletas e o congresso técnico também na Estação da Lapa. Para a realização da prova, será feito um fechamento progressivo, por etapas, dos locais por onde os ciclistas vão passar com o objetivo de não atrapalhar o trânsito da cidade.
PARACICLISMO
Com a largada no mesmo lugar, no domingo, mas com um percurso partindo para o Dique do Tororó, onde vão pedalar por uma hora e meia, as seis categorias da segunda edição do paraciclismo no Desafio Bahia vão reunir mais de 30 ciclistas.
Além disso, com o apoio da Sudesb, por meio da concessão de passagens aéreas para o técnico da Seleção Brasileira de Paraciclismo, serão realizados um curso introdutório de técnicos, o congresso técnico e uma avaliação funcional, que classifica cada deficiência e suas limitações para definir em qual categoria irá competir e tornar uma disputa igualitária por nível de esforço.
LEIA MAIS: Nova regra diz que goleiros não podem mais “catimbar” durante pênaltis
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!