Grupo Aratu divulga relatório 2025 sobre salários, diversidade e equidade

Grupo Aratu divulga Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, em cumprimento à legislação trabalhista

Por Da redação.

O Grupo Aratu divulgou nesta semana o seu Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, em cumprimento à legislação trabalhista.

O levantamento mostrou que, enquanto o salário contratual mediano das mulheres corresponde a 94,4% do recebido pelos homens, a remuneração média mensal feminina equivale a 76,9% da masculina.

TV Aratu Anime

Atualmente, o Grupo Aratu possui 180 trabalhadores ativos, sendo 40% mulheres e 60% homens, o que evidencia a caminhada no sentido da representatividade feminina.

Entre as ações para reverter esse cenário, o Grupo Aratu destaca:

Políticas de contratação inclusiva para mulheres negras, indígenas, LGBTQIA+, com deficiência, em situação de violência ou que sejam chefes de família;

Políticas de promoção de mulheres em cargos de liderança e gerência;

Ações de apoio a compartilhamento de obrigações familiares para ambos os sexos;

Plano de cargos e salários ou plano de carreira.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.