Campanha solidária ajuda crianças e adolescentes em vulnerabilidade social
Com apoio da Central do Outdoor, do Grupo Aratu, campanha solidária arrecada alimentos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social
Por Juana Castro.
"Quem doa, cultiva esperança". Esse é o nome da campanha solidária que arrecada alimentos não perecíveis e fundos destinados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Com apoio da Central de Outdoor da Bahia, do Grupo Aratu, a ação é promovida pelo Centro Universitário Unijorge em parceria com a Agência Elo e a Organização de Auxílio Fraterno (OAF).

As doações podem ser feitas na Unijorge – Campus Paralela, mas há também possibilidade de agendar coleta. Nessa segunda opção, estudantes voluntários nas empresas participantes recolhem os itens.
A iniciativa faz parte de um projeto interdisciplinar da Unijorge, que envolve estudantes e professores em uma experiência prática de engajamento social. Mais do que promover a solidariedade, a campanha também chama atenção para a adoção tardia, causa defendida pela OAF, lembrando que “o amor e o cuidado não têm idade”.
Campanha solidária une educação e responsabilidade social
Com mais de 80 anos de atuação, a OAF é referência em acolhimento, educação e oportunidades para crianças e adolescentes em Salvador. Em 2023, a instituição venceu a premiação 'O Bem Transforma', do Grupo Aratu.
Campanha 'Quem doa, cultiva esperança'
- Doações: alimentos não perecíveis e contribuições financeiras
- Local de entrega: Unijorge – Campus Paralela, Salvador (BA)
- Opção de coleta: equipe de alunos pode buscar as doações nas empresas
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).