Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Bolsa Família: pagamentos de agosto terminam nesta segunda-feira (31)

Último pagamento do Bolsa Família referente ao mês de agosto será liberado nesta segunda-feira (31) para beneficiários

Por Ananda Costa.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família de agosto chega ao fim nesta segunda-feira (31). Nesta última etapa, recebem o benefício os inscritos cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 0.

Bolsa Família. Foto: Jeane Oliveira

Os repasses começaram no dia 18 de agosto e foram distribuídos de forma escalonada ao longo dos dias úteis, seguindo a ordem do último dígito do NIS. Com isso, cada grupo de beneficiários teve uma data específica para o recebimento.

Veja o calendário do Bolsa Família de agosto

NIS final 1: 18 de agosto
NIS final 2: 19 de agosto
NIS final 3: 20 de agosto
NIS final 4: 21 de agosto
NIS final 5: 22 de agosto
NIS final 6: 25 de agosto
NIS final 7: 26 de agosto
NIS final 8: 27 de agosto
NIS final 9: 28 de agosto
NIS final 0: 31 de agosto

Bolsa Família na Bahia

 Foto: Lyon Santos  Mds

programa Bolsa Família é um auxílio disponibilizado pelo Governo Federal para garantir renda para as famílias em situação de pobreza. O benefício é reconhecido internacionalmente por promover dignidade e cidadania às famílias brasileiras.

O Programa Bolsa Família foi criado em 20 de outubro de 2003, na primeira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, foi convertido em lei em janeiro de 2004.

A principal regra para ter acesso ao benefício do programa Bolsa Família é que a renda per capita (por pessoa) da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Além disso, é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

Em junho deste ano, uma novidade passou a valer como regra do benefício. Desde a folha de pagamentos de julho, famílias que ultrapassarem o limite de renda para entrada no Bolsa Família poderão seguir no programa por até 12 meses, recebendo 50% do valor do benefício.

Se você é beneficiário e teve o Bolsa Família suspenso por falta escolar da(s) criança(s) e/ou adolescente(s), em Salvador, deve resolver a situação até o último dia útil de junho, dia 30, em Salvador, para voltar a receber o auxílio. Confira como resolver o problema:

Conforme apurações do Aratu On, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) emitiu um alerta urgente convocando os beneficiários nessa situação; são quase 1.000 famílias nesta situação. Segundo as diretrizes do programa social, crianças de 4 e 5 anos devem manter presença mínima de 60% nas aulas, enquanto estudantes de 6 a 18 anos incompletos que ainda não concluíram a educação básica precisam atingir frequência mínima de 75%.

LEIA MAIS: SAC inicia atendimento para carteira de identidade em shopping de Salvador nesta quarta-feira (2)

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.