'Tem que se curvar, respeitar e se aliar', diz Ivete Sangalo sobre povo negro
Cantora afirmou que 'todo mundo bebe dessa ancestralidade'
"Salve essa ancestralidade que todo mundo bebe e tem que se curvar, respeitar e se aliar. Já passou do tempo!", disse a cantora Ivete Sangalo, na madrugada desse domingo (28/1), referindo-se ao povo negro. A fala ocorreu durante apresentação no Festival de Verão, em Salvador.
Para a artista, é preciso "reparar historicamente esse gap horroroso da humanidade". A palavra "gap" é entendida como uma "disparidade", "atraso relativo", ou ainda uma "quebra de continuidade".
Utilizando um look referenciando a Timbalada, Ivete discursou: "Salve a Bahia, salve esse estado de glória que é Salvador, Bahia. Salve o povo resiliente dessa terra; salve ritmos originais; salve essa ancestralidade que todo mundo bebe e tem que se curvar e respeitar, e se aliar. Já passou do tempo! Reparar historicamente esse gap horroroso da humanidade. Viva a Bahia!".
Veja abaixo:
https://twitter.com/AcessoSangalo/status/1751417417111146711
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!