Richard Norton, ator de Mad Max, morre aos 75 anos
Richard Norton morreu no último domingo (30)
Por Da Redação.
O ator australiano Richard Norton, de 75 anos, morreu no último domingo (30). A informação foi divulgada pela esposa do artista, Judy Green, nas redes sociais, mas a causa da morte não foi divulgada.
"Estou devastada, não tenho palavras, perdi tudo. Sei que há, e haverá, muito amor e choque por termos perdido este ser humano incrível. O amor da minha vida", escreveu Judy.
Norton foi um dos nomes mais influentes nos bastidores do cinema de ação em Hollywood nas últimas décadas. Ganhou destaque nos últimos anos na franquia Mad Max, incluindo Estrada da Fúria e Furiosa. Além disso, interpretou o personagem Prime Imperator, um dos principais capangas do vilão Immortan Joe.
A colaboração dele com George Miller fez com que Norton alcançasse uma posição de destaque na indústria cinematográfica dos Estados Unidos. Ele também atuou como coreógrafo de lutas em produções de grande porte, como os dois filmes do Esquadrão Suicida e X-Men: Fênix Negra.
Nascido em Melbourne, na Austrália, o artista iniciou a carreira no cinema na década de 1980, trabalhando no filme do ABBA.
Leia Mais: Veja a verdadeira história por trás do 1º de abril, o 'Dia da Mentira'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).