Lexa tem quadro de pré-eclâmpsia precoce; mãe da cantora pede orações

Cantora Lexa foi internada nessa terça-feira (21), em São Paulo

Por Da Redação.

A cantora Lexa foi diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce. A informação foi publicada nesta quarta-feira (22) no perfil oficial da cantora no Instagram, com a imagem do boletim médico divulgado pela maternidade Santa Joana, em São Paulo, onde ela foi internada na Unidade Semi-Intensiva, na terça-feira (21).

Apesar do quadro de alto risco, o comunicado confirmou que a artista está estável, monitorada e sob cuidados de especialistas. "A gestante está sendo acompanhada pela equipe de Obstetrícia da Clínica Alumia com apoio da equipe de medicina materno-fetal do Hospital e Maternidade Santa Joana", conclui o boletim.

Lexa cancelou os compromissos carnavalescos deste ano | Foto: reprodução/Instagram

Na publicação do comunicado no Instagram, a equipe da cantora pediu "orações e as melhores energias possíveis". Nomes como a dançarina Scheila Carvalho e a empresária e ex-BBB Andressa Ganacin foram algumas das pessoas que se solidarizaram com a situação.

"Vai ficar tudo bem amiga! Deus está no controle! 🙏❤️", escreveu Scheila. Já Andressa, que teve quadro semelhante antes de dar à luz a primeira filha, em 2024, comentou:

"Você está NO MELHOR LUGAR e com os melhores profissionais, Lexa! 💚Ano passado passei por uma pré-eclâmpsa também e minha Sarah veio ao mundo com 33 semanas aí no Santa Joana! Ficamos quase um mês aí no hospital e eu só tenho que agradecer a Deus e a toda equipe por tanto cuidado comigo e com ela! Estamos aqui em oração por você e pela sua princesa. JÁ DEUS TUDO CERTO! Confia! 🙏💜✨"

A mãe de Lexa, Darlin Ferrattry, também se manifestou nas redes sociais, agradecendo o apoio e informando que os compromissos profissionais da filha para os próximos meses serão ajustados ou remarcados em parceria com os contratantes.

Ainda na noite de terça (21), a cantora anunciou o afastamento do Carnaval deste ano. Ela desfilaria como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A escola, inclusive, também pelas redes sociais, manifestou solidariedade à Lexa após o anúncio da pré-eclâmpsia. "A família tijucana está com vocês. Que Logun-Edé proteja mamãe e bebê. Tudo ficará bem! 💛💙"

Familia Lexa

Sobre a pré-eclâmpsia

A pré-eclâmpsia é uma complicação da gravidez que pode trazer riscos graves tanto para a mãe quanto para o bebê, sendo caracterizada principalmente por pressão alta e outros sintomas que demandam acompanhamento rigoroso.

Leia também: Grávida, Lexa é abordada por suspeitos armados em São Paulo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.