Flora Matos acusa Beyoncé, Rihanna e Cardi B de plágio: 'Venho sendo roubada'
Para Flora, a música "Bodyguard", de Beyoncé, seria um plágio de "Piloto", da rapper baiana
A baiana alega nas redes sociais que Beyoncé teria se apropriado da música dela intitulada "Piloto" para fazer "Bodyguard", faixa do novo álbum da americana, "Cowboy Carter". No post de protesto, Flora ainda adicionou a música "Negro drama", do grupo Racionais MC’s, evidenciando o trecho que diz: "Inacreditável, mas seu filho me imita".
"Venho sendo roubada há pelo menos 15 anos. Meus dados são transferidos para algum lugar onde eles aproveitam tudo e transformam em produtos e marcas caras apenas. Todas as ideias legais que eu tenho viram produtos antes mesmo que eu conclua e faça o registro da patente", relatou a baiana, sem apresentar provas da suposta perseguição.
Em sequência, Flora publicou algumas respostas de seguidores às comparações entre uma música e outra. Em um outro story, ela foi mais direta e escreveu "Experimentem criar algo sozinhas", aconselhando não só Beyoncé como também Rihanna e Cardi B. A acusação tem repercutido nas redes sociais, com internautas comparando a jovem com o cantor Naldo Benny, conhecido pelas invenções.
beyonce, rihanna e cardi b tentando descobrir quem é flora matos pic.twitter.com/GSJ36mK7Bp
— Lucas 🦇 (@vlucasrocha) April 5, 2024
é real, a beyonce mordeu a flora matos aqui. tem que processar e pegar esses dolares.https://t.co/m2vR1fwQ5k
— maldito bom malandro (@donl___) April 5, 2024
ouvindo flora matos https://t.co/K8wO5AX4hW
— luna ✦ (@moonxtz) April 5, 2024
LUDMILLA
Nesta semana, Flora Matos já havia se envolvido numa polêmica com a cantora carioca Ludmilla. A baiana fez uma publicação que foi lida pelos usuários das redes sociais como uma indireta para Beyoncé. Confira:
"Se eu pudesse dar um conselho eu diria: mona, procure encontrar seu próprio estilo, faça a diferença. Copiar a Beyoncé não vai te transformar na Beyoncé e nem te trazer o algum conceito. 'Homenagear' a Beyoncé não anula o fato de que você usa outras artistas de referência mas esconde, não fala sobre, tenta criar rivalidade disfarçada de convite amigável, chama as pessoas pra cantar no seu show e não paga nem um real, mas ostenta milhões que investe em estrutura de palco. Bora procurar fazer uma boa terapia".
A artista apagou a postagem, mas Ludmilla não deixou o assunto passar despercebido. Sem mencionar nomes ou o assunto tratado, a cantora fez um post interpretado pelos fãs como uma resposta:
Mais um dia com o meu nome rolando por aí e eu do jeito que o Brasil gosta de ver uma mulher preta: Quieta, calada, apanhando sem se defender pq se não eu ainda saio como errada.
Parei o ensaio do Coachella aqui pra fazer o que eu venho fazendo todo esse tempo: trabalhar…
Sabe…
— LUDMILLA (@Ludmilla) March 30, 2024
LEIA MAIS: Cantora Flora Matos afirma que é ‘perseguida’ por críticas que fez a Luísa Sonza
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!