Fãs do BTS fazem campanha em Salvador pedindo que jovens tirem o título de eleitor

Outras cinco capitais também receberam ações, que consistem em projetar imagens em prédios

Por Da Redação.

Fãs do BTS fazem campanha em Salvador pedindo que jovens tirem o título de eleitorredes sociais/twitter/Army help the planet

Fãs do grupo coreano BTS criaram uma ação para incentivar jovens de 16 e 17 anos a tirarem seus títulos de eleitor para as eleições em outubro deste ano. O grupo "Army Help The Planet", em referência ao nome dado aos fãs da banda, projetou a campanha em prédios de Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo na noite da última sexta-feira (8/4). A ação também aconteceu em Belém, mas em outra data. 

A rua onde o cartaz foi projetado na capital baiana não foi divulgada pelo grupo. Nas redes sociais, a divulgação é feita pela hashtag #TiraoTítuloArmy. A inscrição pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral até o dia 4 de maio. 

Quem tem 16 e 17 anos já pode votar, mas não é obrigado a isso. Quem tem 15 e completará 16 antes da eleição, que será em outubro, também pode tirar o título. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) citados pelo TSE, o Brasil tem cerca de 10 milhões de adolescentes de 16 e 17 anos.

É possível tirar o título de eleitor pela internet, sem a necessidade de deslocamento até um cartório eleitoral. Para isso, é preciso acessar o sistema TítuloNet, disponível no site do TSE. Serão pedidos alguns dados pessoais, como nome completo, e-mail, número da carteira de identidade e local de nascimento.

 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.