Atriz Giovanna Lancellotti se defende de críticas após se vacinar em Noronha; "trabalho", diz
Em nota, a atriz explicou que está em Noronha a trabalho, e que sua faixa etária já está sendo vacinada no estado de Pernambuco. Giovanna mora no Rio de Janeiro.
A atriz Giovanna Lancelotti, de 28 anos, se defendeu de críticas após ser vacinada contra a Covid-19 em Fernando de Noronha, onde passou o último mês. A jovem não é moradora da ilha, mas recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz.
Em nota, a atriz explicou que está em Noronha a trabalho, e que sua faixa etária já está sendo vacinada no estado de Pernambuco. "Estive em Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital de uma pousada. Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Goverto do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço", diz o comunicado.
No dia de aplicação da vacina, Giovanna se apresentou como prestadora de serviço da Pousava Corveta. O dono do local confirmou o contrato com a atriz. Ela também disse que está "exercendo seu direito à saúde". "[É] meu dever social de não representar um foco de transmissão do vírus pela ilha, para onde retorno em alguns dias para continuar meu trabalho, conforme a requisição da administração local", pontuou, na nota. Giovanna mora no Rio de Janeiro.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.