Após ter vídeo íntimo vazado, produtor de banda baiana se pronuncia pela segunda vez: 'Sou bissexual'
O produtor relatou ainda que, no primeiro pronunciamento, agiu por impulso com medo de ataques homofóbicos
Antes de explicar todo o contexto, Matheus desmentiu algumas informações falsas de que era cantor da banda e que a namorada dele estava grávida: "Na época da gravação do vídeo vazado, eu estava solteiro. Eu NÃO sou cantor da banda “Os Afrikanos”. Colaboro como produtor, assim como já produzi outras bandas de pagode da Bahia. Não há nem nunca existiu ninguém grávida".
Em seguida, Matheus explicou que, na época do vídeo, agiu por impulso com medo dos ataques homofóbicos, que estão acontecendo agora após o vazamento do vídeo íntimo.
"O vídeo que vem circulando, do meu pronunciamento anterior, aconteceu logo quando o vídeo vazou, e eu, no calor da emoção e da angústia, me precipitei e falei muitas coisas que não fazem sentindo. Acho importante esclarecer que eu estava sendo forçado a me posicionar sobre minha sexualidade, que é algo que é íntimo e sensível; e que honestamente ainda me sinto pouco a vontade para falar sobre. Naquele momento, tomei a decisão de dizer o que não é real pra sustentar uma imagem que me protegeria de outras violências. Não deu certo, pelo que podemos perceber. Não que seja necessário assumir publicamente nenhuma sexualidade, mas já que fui arrancado para fora do armário, gostaria de afirmar aqui que sou um homem bissexual, e entendo que a repercussão do vídeo vem carregada também de homofobia, afinal de contas, se fosse uma mulher comigo, será mesmo que esse vídeo repercutiria?", contou.
Para finalizar, o produtor reforçou ainda que a disseminação desse tipo de vídeo pode abalar a saúde mental da pessoa, além de ser considerado crime. Matheus acionou algumas páginas que estavam envolvidas na divulgação das imagens: "A denúncia já foi feita na delegacia e já acionei uma equipe de advogados que vai me assessorar e cobrar todas páginas envolvidas na divulgação das imagens".
LEIA MAIS: Produtor de banda baiana se pronuncia após ter vídeo íntimo com homem vazado: ‘Não sou gay, nem bi’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).