Celebridades

Anitta critica intolerância religiosa após perder seguidores: 'ninguém é obrigado a me seguir'

Apesar de ter recebido mensagens de ódio, a cantora disse não sentir raiva

Por Juana Castro

Anitta critica intolerância religiosa após perder seguidores: 'ninguém é obrigado a me seguir'

A cantora Anitta desabafou nesta segunda-feira (13/5), após perder mais de 100 mil seguidores nas redes sociais por compartilhar fotos de sua visita a um terreiro de candomblé. A artista lamentou a intolerância religiosa e destacou seu espanto diante do comportamento humano.


"Sou a favor de todas as religiões. E não sigo a minha por medo de nada. Ninguém é obrigado a me seguir, mas agora você não gosta mais porque sou macumbeira? É uma intolerância. É não tolerar, não querer ver, assistir, excluir", declarou Anitta, que atualmente conta com 64,9 milhões de seguidores.


O desabafo faz parte da campanha de lançamento do clipe da música "Aceita", programado para quarta-feira (15), e aborda a fé da cantora. Segundo ela, o vídeo musical também irá mencionar outras manifestações religiosas e celebrar a pluralidade das crenças no Brasil.


"Eu quis mostrar todas as religiões coexistindo. Tem cristão, tem judeu, umbanda, cartomante. Tudo o que a gente faz para ser melhor, abraçar o outro. A religião está aí para a gente cuidar da nossa espiritualidade", afirmou Anitta.


Apesar de ter recebido mensagens de ódio, a cantora disse não sentir raiva. "O que quero é continuar fazendo coisas que acredito que possam influenciar as pessoas a buscarem serem melhores. Buscar uma evolução", concluiu.


Veja abaixo:
https://twitter.com/OrixaEncantado/status/1790108626654306663

LEIA MAIS: Anitta anuncia clipe com temática do candomblé; conheça outras 5 cantoras que seguem religiões de matriz africana


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.