A cantora Preta Gil, que está com câncer metastático, pediu que o filho dela, Francisco, e os irmãos, fizessem testes para verificar se eles corriam risco de desenvolver a doença.
A revelação foi feita por Bela Gil, uma das irmãs de Preta, durante o programa “Saia Justa”, da GNT, que abordou o Outubro Rosa. No décimo episódio da atração, Bela explicou que Preta queria entender se a condição era de origem genética ou uma mutação. “Ela fez esse teste para que a gente fizesse ou não a colonoscopia antecipadamente. Mas, deu negativo”, afirmou a chef.
De acordo com o Instituto Vencer o Câncer, “os cânceres genéticos são mutações nos genes que ocorrem ao longo da vida”, geralmente influenciados por hábitos de vida, como alimentação e exposição a radiações. Os cânceres hereditários resultam de mutações transmitidas dos pais para os filhos, aumentando o risco de desenvolvimento da doença.
Após saber que o câncer que desenvolveu não é hereditário, Preta se sentiu mais aliviada. “Acho que ela é resiliente, e ela também, de uma certa forma, é prática. Ela encara, ela sabe o que tem que fazer, e essa forma de encarar a realidade talvez ajude de uma certa maneira”, elogiou Bela.
Preta Gil é mãe de Francisco, de 29 anos, e tem sete irmãos: Bela, Bem, Marília, José, Nara e Maria.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).