AO VIVO Últimas Notícias
27/04/2024 14h34 | Atualizado em 27/04/2024 14h34

Ivete Sangalo abre o jogo e revela motivo de ter deixado a Banda Eva

A cantora desabou sobre os momentos da sua carreira e vida pessoal durante entrevista ao podcast "PodPah"

Ivete Sangalo abre o jogo e revela motivo de ter deixado a Banda Eva Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Anna Caroline

A cantora e compositora baiana, Ivete Sangalo, veio a público para falar alguns detalhes sobre o motivo de sua saída da Banda Eva, em 1999. O motivo da decisão sempre causou burburinho na capital, já que, naqule momento, a banda de axé viviva o auge da carreira.

Durante entrevista ao podcast “PodPah”, na última sexta-feira (26), a cantora e apresentadora baiana, abriu o jogo sobre os motivos que a levaram a deixar o grupo musical do qual fazia parte. Segundo suas declarações, a artista não concordava mais com as decisões artísticas do grupo e já planejava seguir carreira solo antes mesmo de tornar pública sua saída.

“Quando você não quer e não está disposta a compartilhar aquilo da maneira que está sendo proposta, você sabe que é hora de seguir seu caminho. Foi de uma forma muito honrosa em todos os aspectos”, contou Ivete em entrevista o podcast Podpah, no YouTube.

“Me coloquei à disposição, eles entenderam que era meu momento de alçar novos voos. Eu sou musicista também, de prática. Tinha um domínio maior sobre isso”, acrescentou a artista.

Na época, Ivete estava no auge da sua juventude, aos 26 anos de idade, e pelo menos seis de experiência na Banda Eva. Ivete compartilhou um desabafo revelador sobre o processo de aprender a respeitar suas próprias limitações dentro do grupo.

“Nós temos que ser democráticos conosco mesmos”, destacando a importância de reconhecer e honrar os próprios limites durante sua jornada musical.

CARREIRA SOLO

Diante dos desafios, a artista assumiu que teve medo da carreira solo. “Medo eu fico de várias coisas, mas quem tem medo de cagar, não come”, riu.

“Se for colocar tudo na conta do medo, você fica estagnada, paralisada. Isso aconteceu em 1999, mas em 1998 eu já tinha conversado com eles sobre a possibilidade de eu sair da banda. Não é vingança, não é vitimismo, são novos sonhos, era a hora de fazer e foi compreendido. Muita gente disse que eu era louca, mas não sou dessa pegada”, completou.

LEIA MAIS: Salvador veda oferta de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais; lei entra em vigor a partir do dia 12 de maio

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).