AO VIVO Últimas Notícias
14/02/2024 19h27 | Atualizado em 14/02/2024 19h29

Em Salvador, Léo Santana comemora título da Viradouro, que teve Lore Improta como musa

O cantor também parabenizou a escola e afirmou que o desfile foi lindo

Em Salvador, Léo Santana comemora título da Viradouro, que teve Lore Improta como musa Foto: Reprodução/Instagram
Juana Castro

Ele já tinha elogiado a esposa, a publicitária e dançarina Lorena Improta, e dado o recado de que a Viradouro, escola de samba do Rio de Janeiro, era forte candidata ao título do Carnaval deste ano. Nesta Quarta-feira de Cinzas (14/2), ao saber do resultado, o cantor Léo Santana apenas comemorou:

“Minha ‘neni’, estávamos aqui na celebração do nosso Carnaval e recebemos a notícia de que a nossa – vou falar nossa, tá? – escola de samba foi campeã […] e a galera aqui, de Salvador, Bahia, comemorando também”, iniciou Léo, em uma roda de samba. Juntas, as pessoas presentes iniciaram um coro de “Viradouro”.

Na legenda da publicação, ele escreveu: “Dedicada, persistente, exigente… o nome dela é LORENA IMPROTA, minha esposa, mãe da minha filha Liz e dos outros filhos que iremos ter, MULHER DA MINHA VIDA. Sem palavras pra você, neni”.

O cantor também parabenizou a escola e afirmou que o desfile foi lindo. “Aqui dentro de casa vi a dedicação de Lore e carinho com cada detalhe. Neni… parabéns, estamos celebrando daqui do jeito que amamos, com a cabeça em você! Eu e pequena Liz estamos te esperando. Vem pro papai. Te amo. Parabénsssss”, completou Léo.

Este foi o terceiro título da Viradouro e o sgeundo de Lore como Musa.

TÍTULO

A escola de samba Unidos do Viradouro foi escolhida como a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Última a desfilar, a Viradouro trouxe a publicitária e dançarina Lorena Improta como Musa, a atriz Erika Januza como Rainha de Bateria, e apresentou na Sapucaí homenagens à mitologia africana.

LEIA MAIS: Com Lore Improta e tema de mitologia africana, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

Com o samba-enredo “Arroboboi Dangbé”, que faz referência ao culto vudum de encantadores de serpentes do povo Jeje e Uibá, que acreditam na mística dos animais, com poderes regenerativos e de transformação. A escola faturou seu terceiro título de Carnaval, porém, outras quatro escolas entraram com pedido de punição contra a Viradouro, pois, supostamente, eles entraram com mais de 15 pessoas na comissão de frente. O pedido será avaliado e a sentença sai na quinta-feira (15/2).

EM TEMPO

No último dia de Carnaval, terça-feira (13), durante passagem pelo estúdio da Aratu Folia, Léo Santana, marido de Lore, derreteu-se em elogios à esposa. “Ontem foi lindo. Por sinal, [a Viradouro] é uma das grandes concorrentes à campeã do Carnaval no Rio, este ano. Não é porque minha esposa está lá não, mas, este ano, veio com tudo”, disse o GG.

LEIA MAIS: Com Lore Improta e tema de mitologia africana, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!