Três crianças são baleadas em apenas 48 horas em Salvador e RMS; já são 10 em 2024

No total, 10 crianças foram atingidas por disparos de arma de fogo em 2024 - sendo sete delas vítimas de balas perdidas

Por Da Redação.

Três crianças são baleadas em apenas 48 horas em Salvador e RMS; já são 10 em 2024Duas crianças foram atingidas por balas perdidas em tentativa de assalto. Foto: Freepik

Em apenas 48 horas, Salvador e a Região Metropolitana (RMS) registraram três crianças baleadas, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Todos os casos foram noticiados pelo Aratu On. Com essa atualização, a capital baiana atinge o número de 10 crianças atingidas por disparos de arma de fogo em 2024 - sendo sete delas vítimas de balas perdidas, com base nos registros entre 1º de janeiro e 19 de dezembro.

Na quarta-feira (18), Samuel de Andrade de Jesus, de 5 anos, foi a primeira criança a morrer em 2024 por conta da violência. Ele foi atingido por uma bala perdida enquanto brincava dentro de casa, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

Já na quinta-feira (19), dois novos casos foram registrados. Maria Eduarda Ferreira, também de 5 anos, foi baleada no joelho enquanto bebia água de coco com o pai na Avenida Joana Angelica, no centro da cidade. O disparo ocorreu durante uma tentativa de assalto. Levada inicialmente para o Hospital Geral do Estado (HGE), a criança foi encaminhada, estável para o Hospital do Subúrbio.

No mesmo dia, uma criança de 10 anos foi ferida no ombro dentro de um veículo, na BR-324, trecho do bairro de Águas Claras. Ela estava acompanhada de sua mãe, uma médica infectologista grávida de quatro meses, que também foi atingida no ataque.

As vítimas foram  nternadas no Hospital Geral do Estado (HGE), com a mãe em estado grave e a criança na UTI pediátrica.

LEIA MAIS: Criança e homem são baleados em tentativa de assalto na Avenida Joana Angélica

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.