Rick, Sthe e Bell: pesquisa aponta personalidades baianas mais influentes das redes; veja lista completa
A pesquisa foi revelada no último dia 29 e mostrou quem são os influenciadores, formadores de opinião e marcas que despontaram no cenário mercadológico digital brasileiro e baiano no ano de 2021.
Uma pesquisa inédita revelou quem são os influenciadores formadores de opinião e marcas que despontaram no cenário digital brasileiro e baiano no ano de 2021. O levantamento é da agência Youpper Insights - Consultoria especializada em Consumer & Media Insights; Pesquisa/Pessoas; Planejamento/Marketing e Projetos/Digital.
Foram ouvidas 900 pessoas que responderam, dentre outros questionamentos, quais os principais aspectos para se relacionarem com as redes sociais de marcas, influencers e formadores de opinião, além de citar as três principais redes sociais em que mantêm relação e constroem o laço de relacionamento.
O objetivo da pesquisa era descobrir e analisar como as atuais formas de construir laços, por meio de redes sociais digitais, afetam as relações de consumo do público. O levantamento identificou que 100% destes entrevistados acreditam em formadores de opinião; 90% preferem quando as marcas falam, com propriedade, de seus produtos; e 80% dos entrevistados consideram importante seguir a marca que consomem no seu dia a dia.
As principais marcas baianas foram Prefeitura de Salvador, Meninos Rei, Salvador Shopping, Bela Vista, Soul Dila e os perfis no Instagram @oquefazeremsalvador e @cajazeirasdadepressão.
No quesito formador de opinião, o relatório apresenta importantes nomes, como a cantora Ivete Sangalo e os influencers Sthefane Matos, Carol Peixinho, Abner, Cristian Bell, Lázaro Ramos, Tia Má, Leozito, Rick Bandeira e Renato Piaba, como os principais destaques. Neste sentido, o estudo conclui que dentro dessas redes de contato, a interação e conversa com os mais próximos são as prioridades no aspecto social.
De acordo com o estudo, outra característica percebida e validada, é a força o método boca-a-boca, que passa a ser potencializado pelas novas mídias e aproxima atores que jamais se relacionaram fora da rede digital, inclusive as próprias marcas e consumidores.
Para Diego Oliveira, CEO da Youpper, entre as principais conclusões está o fato de que a relação com marcas e influencers digitais é construída a partir do momento em que se identificam com o propósito ligado à transparência e praticidade, somadas à agilidade, respostas e opiniões.
“Essas são as palavras de ordem para uso das redes sociais com aproximação às marcas. Agora, para ser conquistado, a marca precisa criar promoções exclusivas, passar qualidade, ser interessante, agradar e se demonstrar criativa”, frisa.
Diego acrescenta que o público baiano poderá se beneficiar regionalmente e nacionalmente com os dados levantados pela pesquisa Construindo Laços Fortes de Consumo, pois o consumidor e o mercado seguem em construção.
A pesquisa Construindo Laços Fortes de Consumo está disponível para download mediante ao cadastro no site. Para apresentação dos dados, a Youpper Insight dará início ao roadshow de apresentação do estudo com os detalhes nas agências e anunciantes.
Com grandes expectativas, o CEO revela quais as conquistas obtidas com o resultado dos dados disponibilizados. “A Youpper acredita na democratização da informação e segue na busca da curadoria dos principais resultados de pesquisa para geração de insights entre consumidor, consumo e marca. O estudo permite novos olhares para esse consumidor na jornada all line e a Youpper está preparada para auxiliar o mercado nessa construção”, finaliza.
Para mais informações ou para ter acesso a pesquisa, basta solicitar através do e-mail: falecom@youpper.com.br ou pelo site www.youpperinsights.com
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