AO VIVO Últimas Notícias
27/06/2021 13h59 | Atualizado em 27/06/2021 14h01

Live do Galinho alcança mais de 330 mil acessos pelo Youtube; madrinha da festa, Solange Almeida recebeu convidados por quase cinco horas

Para chegar às casas dos espectadores, a live do Galinho contou com mais 130 profissionais envolvidos. Todos presentes foram devidamente testados para Covid-19.

Live do Galinho alcança mais de 330 mil acessos pelo Youtube; madrinha da festa, Solange Almeida recebeu convidados por quase cinco horas Foto: Ascom/Galinho Dendicasa
Da Redação

Era pra ser uma grande festa, cheia de alegria, música boa e momentos especiais, da tela da TV Aratu para os milhares de baianos que seguem em casa e adoram o São João. E assim foi o Galinho #Dendicasa, transmitido ao vivo, na noite deste sábado (26/6). A madrinha da festa, Solange Almeida, chegou de cangaceira, cantou e recebeu convidados por quase cinco horas resultando em mais de 330 mil acessos apenas pelo canal Universo Oficial no Youtube.

Depois de queimar a fogueira em homenagem ao São João, Solange anunciou o primeiro convidado: Forró do Tico, com quem cantou Sebastiana. O forrozeiro que leva sua própria sanfona ao palco também cantou sucessos da sua carreira. Com Toque Dez, a madrinha da festa lançou a inédita “Me xinga”, feat dos dois, composta por Solange e Rafa Almeida, que está em gravação com promessa de ser sucesso, como mostrou a alta de views durante a participação. De Serrinha, conterrâneo dos pais da artista, Milsinho assumiu o palco pra cantar “Facas”, “Rapariga oficial” e “Na ponta do pé.

Piseiro apaixonado do Ceará, Eric Land chegou com a “Cidade Inteira”, música com mais de 200 milhões de acessos no streaming. Em seguida, a cantoria na maior live das galáxias foi interrompida para o sonhado casamento de Solange com ninguém menos que o Galinho, ambos no segundo look da noite, trajados para a ocasião. Porém, a cerimônia foi interrompida pela ex do noivo, com quem casou na festa de 2019. Interpretada por Rick Bandeira, Ana Célia armou um barraco e fez Solange largar o noivo no altar.

“Titular e absoluta”, a cantora seguiu com alegria na live e recebeu mais convidados noite adentro. Após cantar com Solange e seguir solo com alguns sucessos, Tierry anunciou mais uma surpresa, sua namorada e também cantora, Gabi Martins. O casal cantou Prints, feat gravado pelos dois.

Pra quem pensa que a live do Galinho acabou aí, teve muito mais. Tayrone cantou clássicos do sertão e seu arrocha autoral. Depois, emocionada e vestida de Mulher Maravilha, Solange recebeu o filho Rafa Almeida para um dueto entrosado, o primeiro para um grande público. Cantor recém-lançado, Rafa tem várias composições gravadas por  Bruno e Marrone, Márcia e Felipe, Jonas Esticado, entre outros artistas, inclusive sua mãe.

Manifesto – Para fechar a lista de convidados, Solange chamou Danniel Vieira, com quem cantou “Chupa que é de uva”. O sertanejo baiano também trouxe suas músicas para o repertório e antecipou “Eu voltei”, que será lançada ainda em julho. Com muitos anos de estrada no ramo, o cantor e compositor ressaltou a importância do Galinho para preservação da cultura nordestina e valorização dos profissionais que trabalham no meio artístico.

“A sociedade precisa ter um pouco mais de empatia pela classe artística. A gente sofre preconceito. As pessoas acham que cantor tem vida boa, mas não é bem assim. A gente sabe que não pode aglomerar, mas pode fazer algo para ajudar toda nossa classe”, pontuou Danniel.

“Essa live gerou uma série de oportunidades. É uma infinidade de pessoas envolvidas. Vamos ter empatia para com a gente, para com o nosso trabalho”, pediu Solange. Recado dado, a cantora encerrou a live cantando Amar quem eu já amei, com direito a trenzinho, junto à Rainha do Galinho e seu par e mais dois casais de quadrilha que somaram na animação da live.

Para chegar às casas dos espectadores, a live do Galinho contou com mais 130 profissionais envolvidos. Todos presentes foram devidamente testados para Covid-19. A maior live das galáxias foi apresentada por Alex Lopes, Rick Bandeira e Murilo Villas Boas, da TV Aratu. Quando quiser curtir mais forró, o vídeo seguirá disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=m7yLI6rnCUw.

LEIA MAIS: Copa América: já classificado para as quartas, Brasil enfrenta o Equador logo mais na tela do SBT

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação