AO VIVO Últimas Notícias
03/12/2021 11h50 | Atualizado em 03/12/2021 11h55

Velório de idoso tem festança e bebedeira em Santa Catarina; “é o que ele sempre pediu”

A ideia de transformar o velório em uma celebração era algo que Joaquim sempre comentava para os filhos.

Velório de idoso tem festança e bebedeira em Santa Catarina; Foto: redes sociais
Da Redação

A morte de um idoso em Chapecó (SC) chamou atenção no Oeste catarinense devido a uma cerimônia inusitada que a família preparou para a despedida dele.

De acordo com o UOL, Joaquim Silva da Rosa, 60, morreu no último sábado (27/11) após se envolver em uma discussão e, para o velório, que ocorreu na cidade vizinha, Coronel de Freitas (SC), os filhos atenderam ao pedido dele, levando cerca de 30 litros de chope e 6 quilos de carne para um churrasco em sua homenagem.

Ao portal UOL, o comerciante Paulo da Rosa, de 32 anos, um dos três filhos de Joaquim justificou a situação, alegando que "era o que pai sempre pediu". 

"A gente até brincou: 'pega um copo de chope, vai lá tomando, olha o corpo dele e não precisa chorar. Eu lembro dos momentos que ele passou com a gente e sempre era uma festa. Ele falou que não queria ver ninguém chorando no velório dele."

Segundo Paulo, o pai era uma pessoa muito brincalhona e divertida. A ideia de transformar o velório em uma celebração era algo que Joaquim sempre comentava para os filhos. "A gente brincou (com os convidados) assim: se não tomar o chope, ele vai vir de noite para te acordar", conta o filho.

A festa, por sua vez, sofreu resistência por parte de alguns familiares, mas Paulo reforça que era o desejo do pai. "Dói perder ele e acho que o que fizemos foi um ato de coragem. Era o que ele queria. E quem conhece nossa família e conhecia ele, sabe disso."

Joaquim morreu esfaqueado após uma discussão em uma lanchonete. O autor do crime ainda não foi localizado, segundo o filho. Procuradas, as Polícias Civil e Militar não responderam ao pedido de informações sobre as circunstâncias do crime.

LEIA MAIS: Teto de restaurante de luxo desaba em Salvador por conta das fortes chuvas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação