AO VIVO Últimas Notícias
03/08/2021 12h49 | Atualizado em 03/08/2021 13h35

Veja se você conseguiu bolsa na segunda chamada do Prouni

O MEC resalta que aqueles que não foram convocados ainda podem se inscrever nos dias 17 e 18 deste mês para uma lista de espera, que será divulgada no dia 20. 

Veja se você conseguiu bolsa na segunda chamada do Prouni Foto: Agência Brasil
Da Redação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (3/8) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre letivo de 2021. Os candidatos aprovados terão até a proxima quarta-feira (11/8) para comprovar as informações alegadas durante a inscrição.

Interessados podem consultar a lista completa de selecionados acessando o portal do programa, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de educação superior. 

O MEC resalta que aqueles que não foram convocados ainda podem se inscrever nos dias 17 e 18 deste mês para uma lista de espera, que será divulgada no dia 20. Neste semetre estão sendo ofertadas cerca de 69.500 bolsas de estudo integrais e  quase 65 mil  bolsas parciais, de 50%, totalizando mais de 134 mil oportunidades.

Para concorrer às bolsa integrais, o estudante precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Em relação as bolsas parciais, a renda do candidato deve ser de até três salários mínimos. 

Em qualquer uma das modalidades o estudante deve ser brasileiro; não possuir diploma de curso superior; ter prestado o último exame do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) alcançando nota média superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

LEIA MAIS: Bela e perigosa: jovem finge ir ao banheiro e furta aplique de R$ 7 mil depois de procedimento que durou 4h na Pituba

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação