Variedades

?Não é só nas partes genitais?, diz especialista sobre orgasmo; veja vídeo

?Não é só nas partes genitais?, diz especialista sobre orgasmo; veja vídeo

Por Da Redação

?Não é só nas partes genitais?, diz especialista sobre orgasmo; veja vídeoReprodução/Instagram


?Não tenho certeza se já tive orgasmo vaginal. Como saber?? ? Esta foi a pergunta de uma das leitoras do SexOn, respondida pela sexóloga Cris Arcuri. No vídeo, a especialista explica que ?o orgasmo é a resposta do auge de excitação para o nosso cérebro? e que não precisa ser apenas nas partes genitais.


LEIA MAIS: Das preliminares ao clímax: 17 músicas para ouvir na hora do sexo


O questionamento da leitora não é tão incomum, por incrível que pareça. Inclusive, uma pesquisa intitulada ?Mosaico 2.0?, realizada em 2016, pela USP, mapeou o comportamento sexual dos brasileiros e apontou que 55% das mulheres do país ainda enfrentam dificuldades de atingir o orgasmo. As causas são diversas, mas, das 1.470 entrevistadas, 67% responderam que têm dificuldade para se excitar e 59,7% sentem dor na relação.


A pesquisa foi coordenada ela psiquiatra Carmita Abdo, do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e ouviu 3 mil pessoas, ao todo.


_



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.