Jornalista pede demissão após festa de aniversário polêmica, diz coluna
Jornalista pede demissão após festa de aniversário polêmica, diz coluna
Após uma comemoração de aniversário em Salvador que virou motivo de polêmica, a diretora da Vogue Brasil, Donata Meirelles, pediu demissão do cargo. A informação é da coluna ‘Direto da Fonte”, do jornal O Estado de S. Paulo (Estadão). De acordo com a publicação, Donata enviou a seguinte mensagem a amigos:
“Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir.
Te amo Vogue, te amo desde jovenzinha. Conte comigo para que você continue fazendo a diferença no mercado editorial e de moda, defendendo e promovendo todas as belezas humanas, como eu continuarei a defender”.
Na última segunda-feira (11/2), a diretora utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar uma nota de esclarecimento da revista. “Aos 50 anos, a hora é de ação. Ouvi muito, preciso ouvir ainda mais. Quero agir em conjunto com as mulheres que têm a me ensinar e com quem mais estiver disposto a ser elo em uma transformação que se faz necessária. Meu compromisso é me colocar em (re)construção! Em ação!”, escreveu.
Leia nota na íntegra:
Em relação às manifestações referentes à festa de 50 anos de Donata Meirelles, a Vogue Brasil lamenta profundamente o ocorrido e espera que o debate gerado sirva de aprendizado. Nós acreditamos em ações afirmativas e propositivas e também que a empatia é a melhor alternativa para a construção de uma sociedade mais justa, em que as desigualdades históricas do País sejam debatidas e enfrentadas. Em busca da evolução constante que sempre nos pautou, aproveitamos a reflexão gerada para ampliar as vozes dentro da equipe e criar, em caráter permanente, um fórum formado por ativistas e estudiosos que ajudarão a definir conteúdos e imagens que combatam essas desigualdades.
ENTENDA
Donata comemorou, na última sexta-feira (8/2), seu aniversário de 50 anos no Palácio da Aclamação, na Barra, em Salvador. Chamada de ?sinhá? em diversas publicações, a anfitriã foi acusada de racismo por famosos e internautas que criticaram a temática da festa dizendo que ela remetia ao período colonial.
Angelimar Trindade, uma das baianas que trabalhou na festa de aniversário da diretora da revista de moda Vogue Brasil, Donata Meirelles, se pronunciou sobre a repercussão da festa nesta segunda-feira (11/2). ?Não aconteceu nada disso aí que estão espalhando?, disse ao Aratu Online.
A diretora não havia se pronunciado até a publicação desta nota.
LEIA MAIS: Representante das baianas comenta polêmica em festa e rebate acusações de racismo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.