Com filmes dirigidos por mulheres, cinema Drive-In do Goethe-Institut volta em novembro
Com filmes dirigidos por mulheres, cinema Drive-In do Goethe-Institut volta em novembro
O "Cinema Drive-In do Goethe-Institut" volta neste mês de novembro destacando as mulheres no cinema. No mês em que realizará o evento internacional "UNIDAS: Mulheres em Diálogos", o espaço, em uma curadoria em parceria com o NordesteLab - Plataforma de Articulação Audiovisual, exibe uma programação de seis filmes do Brasil, América Latina e Alemanha dirigidos por mulheres, nas quintas e sextas-feiras, do dia 5 ao dia 20.
Realizadas no estacionamento do instituto, acessível pelo Vale do Canela, as sessões começam às 20h e os ingressos custam R$ 10 por veículo, onde podem estar até quatro pessoas. As entradas podem ser compradas pelo Sympla.
Na primeira semana, o público poderá assistir a dois filmes brasileiros. Na quinta-feira (5/11), o documentário "Zélia. Memórias de Amor." (2017), de Carla Laudari, é um retrato intimista da escritora e fotógrafa brasileira Zélia Gattai, que tem como fio condutor a história dos 56 anos de amor que viveu com o escritor Jorge Amado. O filme está construído a partir das memórias de Zélia narradas em primeira pessoa por sua neta Cecília Amado, do arquivo de suas mais de 20 mil fotografias e de entrevistas, aliado a imagens que experimentam a relação entre cinema e memória. Uma experiência sensorial e poética que leva o espectador numa viagem emocionante através de uma das mais belas histórias de amor que a humanidade já conheceu.
Já na sexta-feira (6/11), é vez do drama "Para ter onde ir" (2018), de Jorane Castro, que conta a história de três mulheres que seguem juntas em uma mesma viagem. Eva, mulher madura e pragmática, Melina, uma jovem livre e sem compromisso, e Keithylennye, uma ex-dançarina de tecnobrega, dividem acontecimentos e encontros que mudarão seus destinos. No caminho, os acontecimentos vividos separadamente pelas três revelam as incertezas e os diferentes sentidos daquela viagem para cada uma delas.
REGRAS DE SEGURANÇA
Todos os protocolos de segurança e saúde determinados pela Prefeitura de Salvador serão rigorosamente seguidos.
- A venda de ingressos será feita exclusivamente por meio digital, não sendo possível realizar compra no local;
- A conferência de ingresso se dará pela placa do veículo, não havendo contato físico para a entrada, e o acesso de veículos se dará por ordem de chegada e eles serão posicionados com distância de 1,5 m entre um e outro;
- Os ocupantes dos veículos devem obrigatoriamente estar utilizando máscaras, sendo impedido o acesso em caso de descumprimento, e devem permanecer dentro do carro durante toda a sessão;
- O uso de sanitários, que estarão com tapetes desinfetantes em seus acessos e que serão higienizados após cada utilização, será controlado através de conta no WhatsApp, obedecendo fila para liberação;
- Os usuários podem levar alimentos e bebidas, visto que não haverá comercialização no local;
- Os funcionários da casa serão testados para Covid-19 antes do início das operações, terão temperatura medida a cada sessão e estarão paramentados com macacão, luvas, máscaras e face shield.
SERVIÇO | FILMES
"Zélia. Memórias de Amor." (2017), de Carla Laudari
Quinta-feira (5/11), às 20h
Classificação indicativa: Livre
"Para ter onde ir" (2018), de Jorane Castro
Sexta-feira (6/11), às 20h
Classificação indicativa: 12 anos
Onde: Estacionamento do Goethe-Institut Salvador-Bahia | acesso pelo Vale do Canela
Quanto: R$ 10 por veículo [até 4 pessoas por veículo] | vendas pelo Sympla
Lotação de 20 veículos
LEIA MAIS: Vacinação contra o coronavírus começa em março no Brasil, afirma Fiocruz
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.