Baixista carioca Arthur Maia é atração da última edição do Candyall e Tal
Baixista carioca Arthur Maia é atração da última edição do Candyall e Tal
A peculiar sensibilidade do baixista, compositor, arranjador e cantor carioca Arthur Maia, convidado deste sábado, 16, do Candyall e Tal ? 1º Festival de Arte Urbana, fez dele um músico que ampliou a função do baixo. De instrumento de acompanhamento, nas mãos de Maia o baixo ganhou uma nova leitura e passou a ser usado também para belíssimos solos. Alguns deles serão mostrados na jam session ?Candeal Beat?, que acontece sábado, a partir das 20 horas, no Guetho Square.
A participação de Arthur Maia fecha com chave de ouro o festival Candyall e Tal, que é uma realização da Associação Pracatum. Durante quatro sábados, as ruas do Candeal viram palco de uma ocupação artística que se mostrou fértil, instigante e reveladora do potencial do bairro como endereço para o roteiro cultural da cidade.
A edição de encerramento guarda outras boas surpresas na sua programação, como a Banda de Boca, que canta na Bica às 19 horas, o Grupo SSA ? Som Soteropolitano Ambulante, que faz apresentação itinerante às 17 horas, e o multi-instrumentista, arranjador e produtor musical paulistano Fernando Citro, que ocupa a Escadaria do Zé Botinha com seu som a partir das 18 horas.
Também é grande a expectativa do público em torno das apresentações das bandas do bairro, como a Bitgaboott, dos músicos e irmãos Leo Bit Bit e Boghan Gaboott, que lotou o Beco do Bit no último dia 2, e pretende repetir o buxixo a partir das 19h30 neste sábado. Formada por filhos do Candeal Pequeno de Brotas, ainda se apresentam o Percussivo Pracatum e os grupos Zap e Clarins do Candeal.
Como nas outras edições, o festival ainda tem show infantil com o mágico Fernando Espiga, demonstração de grafite, com curadoria de Fael Primeiro, e Feira das Artes, tudo na Praça das Artes a partir das 16 horas.
O Candyall e Tal – 1º Festival de Arte Urbana é uma realização da Associação Pracatum, com patrocínio da GVT e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, cervejaria Schin, com apoio do Sebrae, Instituto GVT e Candyall Entertainment.
Leia, também, o texto do Guia do Soteropobretano sobre o evento.
Programação dia 16
16h Praça das Artes Fernando Espiga
16h Praça das Artes Feira das Artes
16h Praça das Artes Grafite I Curadoria Fael Primeiro
16h30 Escadaria do ZAP ZAP
16h30 Atração intinerante Percussivo Pracatum
17h Atração intinerante Grupo SSA – Som Soteropolitano Ambulante
17h Varanda de Sr. Vavá S. Vavá e convidados
17h30 Largo do Israel Grupo de Capoeira Raízes do Dendê
18h Escadaria do Zé Botinha Fernando Citro
19h Bica Banda de Boca
19h30 Beco do Bit Bit Gaboott
19h30 Guetho Square Clarins do Candeal
20h Guetho Square Som no Guetho I Candeal Beat
Regência: Gerson Silva
Participação: Arthur Maia
Serviço:
Local: Candeal Pequeno de Brotas
Data: Sábado, dia 16
Horário: Das 16h às 22h
Entrada franca