Camaçari está entre os destinos mais procurados por brasileiros, aponta plataforma
Segundo levantamento feito pelo Airbnb, o município baiano está na 9ª posição
A cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS), está entre os mais procurados por brasileiros para a próxima temporada de viagens, de acordo com levantamento feito pelo aplicativo de hospedagem Airbnb. O município baiano está na 9ª posição, à frente de Cuiabá, capital do Mato Grosso (10ª).
Os distritos de Abrantes e Monte Gordo pertencem à Camaçari, assim como praias famosas e bastante buscadas por baianos e turistas, a exemplo de Itacimirim e Barra do Jacuípe, o que pode explicar a posição no ranking da plataforma.
O levantamento utilizou as buscas realizadas no Airbnb por hóspedes brasileiros no primeiro trimestre de 2023.
Confira o top 10:
1. Angra dos Reis, Rio de Janeiro
2. Paraty, Rio de Janeiro
3. Ilhabela, São Paulo
4. Maragogi, Alagoas
5. Alto Paraíso de Goiás, Goiás
6. Ubatuba, São Paulo
7. Salinópolis, Pará
8. Joinville, Santa Catarina
9. Camaçari, Bahia
10. Cuiabá, Mato Grosso
Viagens internacionais
Ainda de acordo com a plataforma, os brasileiros também vão viajar internacionalmente, e os destinos em alta para a próxima temporada de viagens são:
1. Sorrento, Itália
2. Buenos Aires, Argentina
3. Bariloche, Argentina
4. Providencia, Chile
5. Roma, Itália
6. San Martín de los Andes, Argentina
7. Interlaken, Suíça
8. Bruxelas, Bélgica
9. Mendoza, Argentina
10. Milão, Itália
Viajar gastando pouco
Desde o lançamento das Categorias Airbnb, em maio do ano passado, foram registradas mais de 600 milhões de visualizações. Para a próxima temporada de férias, hóspedes no Brasil buscam experiências únicas em acomodações das cinco categorias mais reservadas, incluindo Piscinas incríveis, Cidades famosas, Praia, Tropical e Em alta.
No atual cenário econômico, as pessoas querem viajar gastando menos. E depois de anos isoladas por conta da pandemia, elas estão procurando maneiras de se conectar com outras pessoas e ter experiências autênticas. Em uma pesquisa global recente, mais da metade dos entrevistados6 disseram que economizaram na hospedagem ao ficarem em uma acomodação reservada por meio do Airbnb e mais de 60% dos entrevistados7 disseram sentir que viajar no Airbnb proporciona uma conexão mais próxima com a cultura local do que ficar em um hotel ou resort.
Leia mais: OMS discute encerramento de emergência global de Covid-19
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!