Vai pra festa? Confira o que pode e o que não pode levar para o Festival da Virada
Bebidas alcoólicas, objetos cortantes, inflamáveis ou corrosivos estão proibidos, bem como equipamentos de áudio e de publicidade. Veja a relação completa na matéria
O Festival Virada Salvador começa nesta quarta-feira (28/12), depois de dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19. Apesar da euforia da aproveitar as diversas atrações, é preciso estar atento para alguns detalhes, a exemplo das medidas de segurança e o que é permitido levar e o que não é dentro da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informa que a vistoria do público será realizada pela Polícia Militar (PM-BA) nos acessos ao evento. É proibido levar bebidas alcoólicas em geral, coolers e bolsas térmicas, além de objetos perfurocortantes, inclusive guarda-chuva. Armas, objetos corrosivos ou inflamáveis, incluindo gás, também serão barrados no acesso ao evento.
Outros itens, como elementos de som e vídeo, com exceção dos celulares de uso pessoal; materiais de teor ofensivo ou religioso; bastão retrátil para fotos (pau de selfie); materiais publicitários; laser ou similares; megafone, buzinas ou instrumentos musicais; escadas e bancos e grande quantidade de papel higiênico também serão retidos.
No sábado (31), noite da virada, será permitido o acesso de espumante em vasilhames de plástico, para quem desejar brindar com familiares e amigos. Garrafas de vidro serão vetadas, como ocorre nos demais dias.
Outro detalhe que deve ser observado é a comercialização em locais proibidos, a exemplo de carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes e churrasqueiras. A venda de bebidas pré-preparadas artesanalmente também será verificada. É proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, que devem ser substituídas por descartáveis.
LEIA MAIS: Show de Jorge & Mateus na Virada Salvador vai custar R$ 700 mil; veja outros cachês
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!