Veja como funciona a "Batalha das Varinhas", nova modalidade de brincadeira que tem ganhado seguidores
As explosões, caso acorram muito próximo da pessoa, podem causar queimaduras graves, alertou a Guarda Municipal de Minas Gerais.
A saga do bruxinho Harry Potter fez uma geração de adolescentes sonhar com suas aventuras. Porém, a Guarda Municipal de Minas Gerais tem se preocupado com a nova modalidade de brincadeira, compartilhada na internet.
Chamada de 'batalha das varinhas', o duelo entre os participantes envolve mirar fogos de artifício em direção ao oponente, simulando ser uma varinha mágica.
As explosões, caso acorram muito próximo da pessoa, podem causar queimaduras graves, alertou a Guarda.
Uma nova modalidade de brincadeira está preocupando agentes de segurança. Chamada de 'batalha das varinhas', o duelo entre os participantes envolve mirar fogos de artifício em direção ao oponente, simulando ser uma varinha mágica. pic.twitter.com/sAsOxaQSYn
— SBT Jornalismo (@sbtjornalismo) April 14, 2022
Compartilhado por uma loja de Belo Horizonte, um vídeo da brincadeira viralizou nas redes sociais. Nas imagens, gravadas na Praça do Papa, nesta última terça-feira (12/4), mostram os jovens 'atirando' uns contra os outros.
Eles usam um artefato chamada candela romana, uma espécie de fogo de artifício de menor potência. O explosivo também tem o apelido de "varinha do Harry Potter", em referência a famosa saga da escritora britânica J.K Rowling, e pode disparar 30 'tiros'.
Após a repercussão, a Guarda Municipal de Belo Horizonte passou a atuar na orientação e está alertanto para os riscos do uso deste dispositivo para atingir pessoas.
LEIA MAIS: Morre aos 55 anos Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da seleção colombiana
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.