AO VIVO Últimas Notícias
06/10/2021 10h41 | Atualizado em 06/10/2021 12h44

Se a vacina cumprir o seu papel, podemos realizar Carnaval e Réveillon, diz Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), se mostrou, mais uma vez, otimista com a realização do Réveillon deste ano e o Carnaval do ano que vem. Em Brasília nesta quarta-feira (6/10), na convenção do União Brasil, o chefe do Palácio Thomé de Souza projetou que toda a população esteja completamente vacinada até o final de novembro.

Se a vacina cumprir o seu papel, podemos realizar Carnaval e Réveillon, diz Bruno Reis Foto: Foto: Alfredo Filho / Secom
Matheus Caldas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), se mostrou, mais uma vez, otimista com a realização do Réveillon deste ano e o Carnaval do ano que vem. Em Brasília nesta quarta-feira (6/10), na convenção do União Brasil, o chefe do Palácio Thomé de Souza projetou que toda a população esteja completamente vacinada contra a Covid-19 até o final de novembro.

“Eu acredito na ciência e na vacina. Se a vacina cumprir o seu papel, e a gente possa voltar a viver a vida que vivíamos antes, nós teremos, sim, condições de realizar Réveillon e Carnaval”, projetou, em entrevista ao Linha de Frente, segmento de política do Grupo Aratu.

“Os públicos que já foram autorizados pelo Ministério da Saúde e pela CIB estarão completamente imunizados até novembro. Aí não tem mais o que se faze. A vacina, cumprindo seu papel, dá, sim, para pensar na realização destes eventos”, acrescentou.

FUTEBOL
Bruno Reis também voltou a defender a reabertura dos estádios de futebol em Salvador para o público. “É uma decisão que cabe ao governo do estado, até porque os estádios são estaduais, mas já demos nossa opinião favorável à retomada de 30% do público presente. Inclusive, já validamos os protocolos apresentados pelos clubes”, opinou.

Na última semana, o prefeito soteropolitano e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reunira e definiram que, caso os números da Covid-19 seguissem caindo, a reabertura dos estádios já poderia ser oficializada na próxima semana. “Estamos em discussão com a Sesab, concluindo essa validação para fazer o anúncio”, explicou.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Pablo Reis, de Brasília / Matheus Caldas