Paulo Gustavo tem hemorragias sob controle, mas segue internado em estado grave
De acordo com o jornal O Globo, Paulo Gustavo enfrentou complicações pulmonares que demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.
Internado desde o dia 13 de março em um hospital da Zona Sul do Rio em decorrência do quadro da Covid-19, o ator Paulo Gustavo segue em estado grave. De acordo com o jornal O Globo, ele está intubado na UTI e nos últimos dias enfrentou complicações pulmonares que demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.
Nesta quinta-feira (15/4), a assessoria de imprensa do ator divulgou novo boletim que informa sobre uma "normalização da coagulação" com o tratamento instituído, "sem sinais de hemorragias".
"Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação", diz o texto, assinado pelo corpo médico que vem cuidando de Paulo Gustavo.
Segue o boletim: "Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO".
LEIA MAIS: ECMO: raro na Bahia, tratamento feito em Paulo Gustavo não é 100% eficaz; especialista tira dúvidas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.